Pages

sábado, 23 de novembro de 2013

A Prova - A montanha afinal pariu um rato

Quando mais leio acerca da famosa "prova" dos professores mais fico surpreendido. Se por um lado não me parece um escândalo os professores serem avaliados de uma, duas ou três maneiras, por outro é pouco ético que, por exemplo, um professor tenha de pagar para fazer a prova, ou melhor...o teste da primária, se calhar do infantário. 

A fazer uma prova façam uma coisa séria por favor! Um questionário no qual toda a gente acerta? Afinal de contas qual é a finalidade? Colocar os professores a desembolsarem 20€? Fazer com que muitos professores tenham de viajar centenas de km para a realização deste teste de cruzinhas? Bem, sejamos claros, isto sim é gozar com a inteligência da classe docente. Esta "prova" seria própria para miúdos de 8 ou 9 anos, não para um docente que, por muito limitado que seja, consegue completar a dita num abrir e fechar de olhos. 

Posto isto sou obrigado a concordar com os professores. A prova, nos termos instituídos, é uma real palhaçada! Qualquer professor que não passe nisto (mesmo após uma pancada na cabeça que o tenha colocado num estado de amnésia profunda) não é digno de dar aulas e deveria ter vergonha de estar a enganar os seus alunos este tempo todo, fazendo de conta que ensinava. 

Conclusões? 20€ para preencher algo tão fácil quanto o boletim de limpeza de um WC público! Os professores têm mais motivos para estarem indignados depois de verem o modelo da prova que antes! Isto sim, é gozar com a inteligência da classe. Até um chimpanzé faria a dita!

Sem comentários: