Pages

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O ofendidismo nacional parte II

Olá. 

Escrevi, faz pouco tempo, sobre o ofendidismo nacional. Tenho a teoria que as pessoas em tempos de crise ficam mais mariquinhas. Tudo as melindra, tudo lhes faz mossa. Florzinhas de cheiro autênticas. Ora, o jogo Suécia X Portugal no qual a seleção nacional venceu de forma justa por 2-3, vem corroborar a minha visão. 

A marca de refrigerantes Pepsi (através do seu departamento de publicidade sueco) decidiu colocar um boneco vestido com as cores da seleção sobre uma linha de comboio. Convém aqui não esquecer que foi o departamento de publicidade da marca na Suécia que teve a infeliz ideia, não a marca em si. O tuga, chorou baba e ranho nas redes sociais porque lhe fizeram dói-dói, uns destruíram máquinas da Pepsi numa atitude anormal, outros vieram indignar-se para a TV através do comentário político, movimentos anti-pepsi...foi uma festa! 

No fundo a mariquice do português atingiu níveis nunca antes vistos. A questão que coloco é: Até quando? Até quando teremos este complexo de inferioridade absolutamente triste e repugnante? Até quando seremos os bebés com cieiro no rabo do mundo? Até quando seremos crianças? 

Julgo que quando começarmos a saber passar com elevação este tipo de situações seremos, e não duvidem disso, um país melhor. 

Bom dia. 

Sem comentários: