Pages

sábado, 21 de setembro de 2013

Concurso Miss Mundo Muçulmano!

Por cá a vida política está agitada. As vésperas das autárquicas deixam as hormonas politiqueiras aos saltos. Não vos vou falar de autárquicas; aliás, na realidade, acho que todos nós já estamos fartos do tema. Que venham rápido as eleições. 

De que vos falarei então? Adivinharam, nem mais! Do concurso "Miss Mundo Muçulmano". Gostei da iniciativa. É uma espécie de Playboy ao contrário. Na revista fundada por Hugh Hefner as mulheres tentam apresentar-se o mais despidas possível, ora no concurso Miss Mundo Muçulmano quanto mais vestidas melhor. 

Ajibola foi a vencedora da edição deste ano.

Miss Mundo Muçulmano 2013

Ao que parece 500 mulheres muçulmanas concorreram e no fim venceu uma nigeriana de 21 anos que se dedica ao estudo da relação entre o islão e as mulheres no seu país. É sempre bom saber que esta pelo menos pode estudar, é que diz-se por aí que muitas delas são proibidas, mas deve ser tudo más línguas. Não sei qual será a aceitação real das alas mais conservadoras a este concurso mas tenho a inclinação que as concorrentes devem ser apelidadas de galdérias sem escrúpulos que vendem o corpo e incitam o desejo carnal por terem as mãos e parte do rosto à mostra. Um escândalo. Curiosamente são esses meios mais conservadoras que passam momentos de grande comunhão a assistirem a filmes americanos para maiores de 18, mas bem, se calhar não vale a pena entrar por aí. São pormenores. 

Foi referido que a beleza não era condição única para a escolha das candidatas. Não só não foi escolha única como certamente nem condição foi. Gostava de saber como é possível avaliar a beleza de uma mulher se a mesma está coberta dos pés à cabeça. Se calhar não compreendo o espírito muçulmano, é bem provável que não. Ou então existiu uma pré-selecção antes com as meninas, digamos, menos cobertas. Sou mesmo uma má língua! 

Eu não sei se este concurso vem provar que as mulheres muçulmanas são realmente felizes ou se, por outro lado, demonstra que a maioria destas continua a existir sob a alegoria da caverna de Platão. Provavelmente é a segunda opção. Com todas estas restrições tenho de perguntar...como será uma mulher destas na intimidade? Será que só às escuras é que Alá permite? Será só com burka e roupa? Ou será que é a maluqueira sem limites? Felizmente, acho que nunca vou conseguir responder; quer dizer, se fosse a "maluqueira sem limites" acho que me convertia já ao Islão. Conquistar uma mulher islâmica deste tipo é como comer um ovo Kinder. Ora a surpresa é boa, ora nem por isso...

Sem comentários: