Pages

sábado, 1 de março de 2014

A poluição nas redes sociais

Um tema polémico sem dúvida. O que é e o que não e poluição nas redes sociais. Desenvolvi uma teoria que me parece bastante elucidativa acerca disto: Poluição é tudo aquilo que não interessa a ninguém. E que coisas é que não interessam a ninguém? ei-las! 

1. Publicidade no mural;
2. Gatinhos, cãezinhos e "coisinhas fofas" partilhadas nas páginas pessoais;
3. Para desejar "feliz aniversário" basta escreverem "feliz aniversário", não precisam de colocar aquelas imagens com bolos de anos, velinhas e chapelinhos de papel;
4. Criancinhas com cancro no facebook? NÃO! Não é por partilharem essas fotos que as vão salvar;
5. Uso inteligente das hashtags; euhojeacordeimaldisposta não, isto não é uma hashtag é não saber escrever;
6. Fazer um controlo inteligente do número de post's que colocam por dia. Ver a mesma pessoa no meu mural 50 vezes num espaço de 4 horas não é nada agradável;
7. Stop fotos de comida!
8. Jovens, meninos e senhores mais crescidos: como sabem alguns sites pedem um "like" vosso para poderem aceder ao conteúdo. Ora, o conteúdo no qual vocês fazem o tal "like" vai aparecer no mural do facebook, logo...evitem ver porno dessa forma sim?
9. Usar o chat para conversar e a caixa de comentários das fotos para comentar as mesmas, não o contrário!
10. Parem lá de colocar ecografias dos vossos futuros bebés! Dêem privacidade ao ser pelo menos enquanto está na vossa barriga já que, enquanto têm essa experiência fantástica e destruidora de alguns tecidos vaginais, que é ser mãe, a primeira coisa que farão enquanto berram desenfriadamente de dor será a bela da foto do bebé ensanguentado  para o facebook!

Resumindo, estes são os 10 "mandamentos" do facebook. Não vos peço para os seguirem mas, acreditem, tanto eu, como as pessoas com neurónios como o ambiente agradecemos imenso!

Sem comentários: