Pages

sábado, 18 de janeiro de 2014

Quase crónicas a Tália: Ronaldo


Eu sei, muito se tem falado sobre Ronaldo. Não tenho culpa de escrever ao Sábado, logo lá terão de levar com mais uma dose. Não vou estar aqui a discutir se Ronaldo foi um justo vencedor ou não, sinceramente essa parece-me uma questão menor. Existiram coisas mais interessantes a começar na Irina passando pela Fernanda Lima e acabando na namorada de Messi cujo nome não me recordo. Podia procurar, mas a esta hora não me apetece muito, façam vocês o trabalho de casa.

Não vi a cerimónia em directo. Disseram-me que o Messi estava bem vestido, se bem que depois entraram em contradição dizendo-me que tinha roubado o fato ao Goucha. Como todos sabemos vestir bem e vestir como o Goucha são dois conceitos completamente antagónicos. A minha equipa de informadores fez questão de me contar pormenores do fato do astro argentino, ao que parece era de cor vermelha. Eles juraram-me que durante a cerimónia, o Ronaldo conseguiu arranjar o cabelo (que se despenteou 1 milímetro) usando o fato de Messi como espelho. Cá está, Messi perdeu em style sense mas ganhou utilidade.

Para além do fato de Messi, da Fernanda Lima, da Irina e da namorada do Messi (já procuraram o nome dela no goole?) outro ponto mítico da cerimónia foi o choro de Ronaldo. Segundo a Universidade Fernando Pessoa (essa Universidade de credibilidade inquestionável - sim esta parte é para rir) o choro de CR7 foi genuíno. Com todo o respeito pelo estudo, tenho para mim que qualquer saída de líquido salgado pelo saco lacrimal é um choro genuíno, incluindo aquele que acontece quando estamos deitados no sofá de lado. A parte mais gira de tudo isto é que segundo o prestigiado canal de televisão CMTV (sim, também é para rir), Ronaldo é um arrogante e, se é um arrogante, está automaticamente proibido de chorar. Não acreditam? Vejam lá aqui.

Segundo a mesma universidade parece que o sucesso mundial de Ronaldo não está nas suas habilidades como jogador mas sim, e passo a citar, "na sua expressividade verdadeira e espontânea." É Freitas Magalhães, director do laboratório facial da emoção que o diz. Se o Freitas Magalhães diz, nós acreditamos. Acreditamos não só no que ele diz como também na utilidade deste laboratório da expressão facial da emoção. Tenho certeza que através da minha expressão facial quando estou sentado à sanita, o Dr. Freitas Magalhães conseguiria descobrir se eu sou ou não um indivíduo inteligente e com jeito para dar uns toques na bola.

Mais coisas interessantes na Bola de Ouro? Ah sei lá...o Blatter, a chapéu da alemã que foi eleita melhor jogadora do mundo (outra para procurarem no google), o Gullit a tentar fazer de bom apresentador...enfim, tanta coisa! Dissecaremos estes temas numa próxima oportunidade e, como todos vós estão fartos de saber, estas tais "próximas oportunidades" quase nunca chegam.

 A.R.R.

Sem comentários: