Pages

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mais Autárquicas

O mapa autárquico ficou mais cor-de-rosa, vermelho e menos laranja. Parece-me evidente, foi uma derrota de todo o tamanho para o PSD, contudo é de todo exagerado falarmos numa vitória do PS. O "partido da noite" foi sem dúvida o PCP (ou CDU para quem gostar de embustes) que reforçou estrondosamente a sua votação. 

Certamente que António José Seguro não reparou que o PS em 2013 teve menos 273.000 votos relativamente a 2009. O PSD também perdeu votos, mas a diferença foi apenas uma: Passos Coelho assumiu a derrota, Seguro veio falar em vitória. Este PS está a ter alguns tiques de PCP, nomeadamente aquele em que os comunistas, nem que tenham 1 voto apenas, conseguem sempre resultados positivos.

Por falar nos comunistas, a verdade é que estão de parabéns. Resultado incrível que vem calar pessoas como eu que defendem que o PCP irá acabar em menos de 20 anos. Ao que parece existem muitos comunistas por aí, ou serão verdes? As vitórias comunistas de Lisboa para baixo ilustram um país politicamente dividido; o norte mais conservador, católico e tradicionalista (logo de direita) e o sul mais conotado com a esquerda proletária e marxista.

Os senhores do CDS conseguiram juntar 4 câmaras à única que possuíam, foi uma surpresa! Um bom resultado dos centristas apesar do estado de pouca graça em que o partido de Portas se encontra. Não devo deixar de realçar que as coligações com o PSD não correram conforme o esperado, especialmente em Gaia e Sintra. 

Por último o Bloco. Quanto tempo durará o Bloco enquanto partido? 2 anos? 3 anos? 4? Façam as vossas apostas! Resultado mísero, perderam a única câmara que possuíam mas, ainda assim, o discurso de João Semedo foi de vitória! Outro partido que arranja sempre maneira de vencer as eleições!

Daqui a 4 anos há mais!

Sem comentários: