Pages

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Politiquice

Se esta semana andasse com um bloco de notas para arrolar possíveis temas para escrever o post de hoje, sentia-me perdido. São inúmeros assuntos que me ocorrem, como Jorge Jesus a intrometer-se no trabalho dos agentes de autoridade, passando pelas vergonhosas autárquicas, até à situação na Síria ou às eleições alemães, porém vou falar da nossa classe política.

 É preciso tomar uma atitude e dizer basta! O povo português pode ter várias lacunas, ser pouco informado, preguiçoso, chico-esperto, mas merece respeito, deve ser tratado dignamente por estes políticos, algo que não está a acontecer. Na minha modesta opinião se não tivéssemos uma sociedade tão passiva, provavelmente as coisas já teriam descambado.

Passando a expor os factos, o líder da oposição só quer ter mais um voto que o PSD para sentir que saiu vitorioso nas autárquicas, só um líder fraco e com medo pode afirmar tal coisa! O Portas faz um discurso com umas quantas metáforas para dizer que estamos a sair do fundo, mas continuamos presos por chumbo. Passos Coelho diz que em tempos eleitorais não se pode mentir, quer dizer que no resto do ano já se pode? A garantia que ele se mantém como Primeiro-ministro é ter Seguro na oposição, tem a sua vida política safa.
Temos uma ministra das finanças que mente sem vergonha em relação aos contratos SWAPS, fez uma limpeza nos Secretários de Estado por estarem envolvidos neste processo, clama a sua inocência e já conseguiu que o primeiro-ministro desse garantias da sua castidade ao Presidente da República. A Sr.ª Ministra pede para se averiguar os processos e sem surpresa descobre-se que está envolvida. Só não é demitida do cargo pois possui uma licenciatura, estou a ironizar, porém parece, é quase um segundo caso Relvas. 

Os políticos não podem continuar a fazer os portugueses passarem por lopras, devem ser chamados à responsabilidade. Voltando ao Seguro, apresenta-se como salvador da nação, que tem ideias para tudo e mais alguma coisa, mas o que vai fazer o líder do PS por nós? Demitir-se do cargo e chamar Costa para o seu lugar? Não, ele apenas olha para os seus interesses, querer ficar, obrigatoriamente, para a história como Primeiro-Ministro, sem nunca ter olhado para o bem comum enquanto líder da oposição. Numa altura em que estamos longe da votação do Orçamento de Estado e este ainda não foi proposto, já sabemos que o PS vai votar contra, possivelmente até concordando com algumas das reformas que serão apresentadas, nomeadamente a do Estado e do Sistema Fiscal. Parece-me que António José Seguro pretende estar confortavelmente na oposição, dizendo umas coisas sem grande conteúdo e esperar por eleições. Não é capaz de se manifestar para ajudar o país.



O povo contínua na ignorância, a ser mal tratado por esta classe política e os seus jogos de interesse. Mais, desconfio que tem corrido tanta tinta sobre uma eventual negociação sobre a flexibilização das metas dos 4% para 4,5% ou mesmo 5%, mas eles já estão é a negociar as condições de um segundo resgate. 

Sem comentários: