Pages

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Comunismo

Para os mais distraídos, este é um cartaz da segunda internacional comunista de 1888, supostamente representa os ideais da Revolução Francesa, com a tocha da justiça e liberdade, tudo que existe no comunismo! Lá estás tu a ironizar. Porém claro que o martelo e a bigorna, que representam o trabalho, isso não pode faltar, mas atenção é trabalho, repressão e fome.

Pensa o leitor e muito bem, porque vens falar do comunismo? Resposta simples, tive um pequeno diálogo/divergência com uns indivíduos que afirmam vivamente que Portugal vai mal, deveríamos experimentar o comunismo, que não podemos continuar neste caminho.

Mas comunismo? Será que não sabem que o comunismo foi pior que o nazismo, matou mais pessoas pela fome que o Hitler durante os anos todos que esteve no poder.

Parece-me absurdo uns “historiadores” com cultura de bolso estarem a falar que Portugal precisa de sair destas políticas e experimentar o comunismo. Até parece que se trata de um produto que se vai comprar ao supermercado, ora bem este não resulta compramos o outro.
Nos ideais, o comunismo até pode estar correcto, mas colocado na prática não faz sentido é uma utopia.

Não me vou alargar mais, mas deixo o mote pare se continuar o debate, gostava que houvesse participação dos leitores relativamente e este assunto. 

1 comentário:

Anónimo disse...

1 - O que se passou na URSS não foi comunismo, foi uma experiência rumo ao comunismo que não correu bem.
2 - Não é com o modelo capitalista que lá vamos. Não é preciso ser muito inteligente para verificar que este modelo está mais que falido, se não o estivesse as pessoas não tinham de roubar para comer.
3 - Não se trata de "ir comprar um produto ao supermercado" mas sim ter noção que aqueles que trabalham devem ser recompensados por isso e não apenas os patrões.