Pages

sábado, 25 de janeiro de 2014

Quase Crónicas a Tália: Propostas Alternativas de Referendo

O PSD, decidiu aprovar o referendo à co-adopção por parte de casais homossexuais. Eu proponho desde já um referendo à felicidade humana, e talvez não fosse má ideia outro referendo à institucionalização da pena de morte. Parece que o populismo não tem fim, a esfregarem as mãos de contentes ficam as franjas conservadoras da sociedade e aquele movimento (ou coisa que o valha) chamado "Federação Portuguesa pela Vida" (confesso que não deixa de ser engraçado esta associação ter "vida" no seu nome quando tem o propósito de retirar a felicidade (logo a vida) a inúmeras crianças e Pais). Eu sou um rapaz recheado de ideias, por isso mesmo estive a pensar em propostas de referendos que podiam ser feitos por cá. Se vamos referendar a co-adopção porque não referendar mais meia-dúzia de coisas. Eis as minhas propostas:

Referendo à possibilidade de casais heterossexuais poderem co-adoptar

Faz sentido. Mais sentido faz quando aquela coisa chamada Constituição diz que, perante a lei, somos todos iguais. Ao que parece isso são pequenos pormenores para a Federação Portuguesa pela Vida. Afinal de contas quem é que liga à lei fundamental que rege o país?

Referendo à existência da Federação Portuguesa pela Vida

Outro referendo que faria muito sentido. Em primeiro lugar porque os pensadores do século XIX que não têm utilidade alguma no tempo presente costumam constar apenas dos livros de história. Em segundo lugar porque, ao que parece, esta Federação Portuguesa pela Vida representa uma minoria no nosso país, assim como os homossexuais, logo não têm qualquer direito de existir...a não ser na clandestinidade claro.


Referendo para a criação de clínicas hospitalares para cuidar homossexuais

A malta da Federação Portuguesa pela Vida não o diz, mas só porque parece muito mal. Não o diz mas pensa, e o que pensa? Que a homossexualidade é uma doença. Seria totalmente de valor incluir no referendo esta questão. No fundo não seria bem um hospital...bem, uma espécie de campo de concentração misturado de hospital é uma ideia que deve agradar imenso à malta da Federação Portuguesa pela Vida.


Mudança do nome da "Federação Portuguesa pela Vida"

Por último proponho um referendo para fazer uma pequena adição ao nome da federação para: "Federação Portuguesa pela Vida (desde que não sejas homossexual)". Julgo que este nome espelha muito melhor a realidade desta malta. 

Sem comentários: