Pages

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Necrologia 2013: Sócrates morreu, só o próprio é que ainda não entendeu.

Sócrates está morto. Sócrates ressuscitou? Ele acha que sim, mas existe aquele pormenor pequenino que se prende com o facto de 95% dos 10 milhões de portugueses não acharem o mesmo. A RTP decidiu dar um espaço de comentário ao ex-PM, e este argumentou que aceitou o mesmo para "se defender" das críticas feitas "pela direita má". Bem, na realidade Sócrates usou o seu triste espaço para atacar e para demonstrar mais uma vez a falta de vergonha na cara que tanto o caracteriza. Dizem por aí que a melhor defesa é o ataque e quem melhor que Sócrates para levar a cabo essa máxima!

Prefiro 1000 Passos Coelhos a 1 Zé Sócrates. Não quero com isto dizer que o atual PM seja bom, muito pelo contrário, o que digo é que Sócrates é muito mau e devia estar sentado, não na cadeira de comentário da RTP, mas sim no banco dos réus por ser o rosto da crise económica, por muito que os bebés socialistas esperneiem e digam que não. Revolta-me a idiotice de alguns que, com as palinhas de cavalo, não conseguem ser isentos. Até compreendo que alguns socialistas não queiram atacar declaradamente Sócrates, contudo causa-me uma certa impressão que muitos o defendam com unhas e dentes, qual Messias do PEC IV, esse mítico pacote de medidas que nos iria colocar ao nível da Alemanha. Cá para mim o PEC IV era uma espécie de V Império!

A entrevista que Sócrates concedeu a Clara Ferreira Alves, para a revista do Expresso foi com certeza uma das mais lidas do ano. Dizem que não sabemos se existe vida para além da morte porque nunca nenhum falecido veio cá dar informações acerca do assunto. Meus caros, Sócrates é a prova não só que existe vida para além da morte mas também de como é possível um morto conceder entrevistas. A tecnologia tem coisas mesmo tramadas! Uma das coisas que aprendemos acerca da vida para além da morte é que o morto Zé Sócrates aprendeu todo um vocabulário "chico finês" nesta sua estadia no mundo dos defuntos. Ensinou-me inclusive alguns palavrões giros, saber calão também é cultura e nesse panorama o Zé é um master!

O livro que o senhor escreveu também é engraçado. Não o comprei porque ia destoar com a minha estante, já que a mesma só tem volumes escritos por pessoas com algo interessante a dizer. O pretexto de um livro sobre a tortura (tese de mestrado do senhor) foi não mais que uma manobra para mandar a sua tacadinha para o Governo, para a direita etc. etc. etc. E não Sócrates, não és o líder que a direita sempre quis ter. Não te esqueças, és socialista! Direita e socialismo são palavras que costumam chocar. Tu és mais a vergonha que a esquerda mundial gostaria de não ter, pena é que apenas tu tenhas entendido isso!

Sem comentários: